• We have updated our Community Code of Conduct. Please read through the new rules for the forum that are an integral part of Paradox Interactive’s User Agreement.

unmerged(16363)

Not so idle
Apr 19, 2003
3.716
0
Clã Brasileiro de EU2

Seja bem-vindo ao clã brasileiro de EU2! Para começar, faça uma pequena introdução sobre você e, quem sabe, aos poucos nós agendamos jogos MP, escrevemos uma AAR ou coisa assim!

Bem, vou começar...

Celso Araujo, de Campinas. Estudante de Matemática na Unicamp e morador de Pindamonhangaba - SP durante as férias. Amo EU2!

ICQ: 74640110
E-mail: celsoaraujo_ifgw at yahoo.com.br

Bem, agora é com vocês... quem sabe nós até não fazemos concorrência ao Vasco da Gama, o clã português?

:rofl:


PS: qdo forem escrever e-mail, troquem a @ por um "at", pra evitarem spam automático! Ah, é claro, podemos falar sobre HoI também... :D
 
Last edited:
Olá.
Meu nome é João Daniel, e eu tenho um problema com alcoolism.. ehm, quero dizer, com EUII e HoI :D
Nunca joguei nenhum deles online.
Jogo HoI com o C.O.R.E. e vou tentar o EEP logo no EUII.
Estou no ensino médio e moro em São Paulo.
Estou há bastante tempo escrevendo uma AAR com o Brasil no HoI, ainda estou no meio do jogo então provavelmente só sai quando eu estiver de férias.
 
Brasileiras e brasileiros,

Olá. Meu nome é Renato Galeno. Sou jornalista e trabalho na área internacional. Logo, posso considerar EU2 uma espécie de trabalho. Ótimo argumento para "amansar" a patroa depois de ficar em frente ao computador por horas:cool:

No momento estou sem conexão com a internet lá em casa (estou no trabalho), pois acabei de voltar da minha viagem de lua de mel e só nos mudamos anteontem para minha nova casa. Mas logo voltarei a estar plugado.

Moro no Rio de Janeiro.

Tenho 31 anos, o que deve fazer de mim o mais velho aqui do clã brasileiro...

Um abraço.

E-mail: galeno at oglobo.com.br
 
Carlos Pimparel, carioca 27. tenho uma locadora de DVD online DVDClub Online, e jogo EUII e HoI, mas especificamente EEP e CORE. Perco horas com os jogos da Paradox.

Ja contribui com o CORE, por isso estou pesquisando para fazer eventos para Vicky, vou posta-los aqui para pedir a sua opniao.

Tambem proponho fazer uma peticao para pedir nacionalidade brasileiro para o vicky

Anibal, mais uma coisa, poe a bandeira no avatar!

pimparel at openlink.com.br
icq 122139041
 
Last edited:
Olá, sou João Mello fanático por EUII e HOI.

Tenho 19 anos, estudo Engenharia Naval na UFRJ.

Moro no rio de janeiro, em copa.

Gosto muito de jogar pela internet mas a me... do meu firewall sempre me da problema.
 
Anibal, mais uma coisa, poe a bandeira no avatar!

Concordo em gênero, número e grau! O criador deste clã, definitivamente, tem que ter a bandeira nacional como avatar.:mad:

E o mesmo vale para você, Vargas!

Neste momento de exacerbação étnica da brasileirada fã do EU2, temos que preencher o fórum da Paradox com nossa bandeira nacional, tipo as janelas de Copacabana durante Copa do Mundo!

Sobre a petição: Acho que a gente podia montar um texto aqui e fazer o pedido. Os argumentos do pimparel e do Anibal no fórum são bons.
 
Originally posted by Galeno
Concordo em gênero, número e grau! O criador deste clã, definitivamente, tem que ter a bandeira nacional como avatar.:mad:

E o mesmo vale para você, Vargas!

Tai outra petição: "Que todos os brasileiros que postam no forum da Paradox, adotem o avatar CORRETO!!!"

Ja tenho dois votos, quem mais?

E adicionem o link para este thread na assinatura, como vez o anibal e eu.
 
Acho que seria muito precipitado de minha parte colocar a bandeira brasileira como avatar assim de cara. Meu primeiro avatar era um "shield" da Algeria, e agora é de Nápoles. A razão é mais ou menos essa:

Eu e outros três caras - Amric, Nalivayko e LordLeto, experientes "writAARs" - começamos a escrever uma AAR MP, chamada The Late Night Liqour Club. Só chegamos a jogar de verdade duas vezes (a primeira só um treinamento), porque quando a terceira seria o Amric perdeu o emprego e não pôde mais pagar a conexão a cabo que ele tinha... mas nós temos um trato: cada um iria manter seu avatar! Como eu jogava como Nápolis, Amric como Gênova, Nalivayko como Bohemia e LordLeto como Wallachia, cada um pegou seu respectivo avatar.

Mas se vierem com um excelente argumento, posso até pensar no caso... :)

Renato (Galeno), gostei da idéia da petição, mas eu sugiro primeiro uma coisa: vamos comprar Vicky quando ele sair (meu dinheiro já tá quase reservado), ver como as coisas funcionam e, baseado nisso, fazer a petição! Melhor do que ir fazendo sem saber como ela está, correto? :D

A propósito, esqueci de dizer... tenho 19 anos, aniversário em 25 de Março.

Vargas, já experimentaste desligar o firewall para jogar? Funciona comigo! Bem, de qualquer modo, olhe essa thread: http://www.europa-universalis.com/forum/showthread.php?s=&threadid=59980&highlight=Firewall - bastante útil nesse caso. Inclusive eu a recomendei a algumas pessoas antes, e me disseram que deu certo!

De onde você é, Carlos (Pimparel)?

Aliás... olhem: http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?s=&threadid=112527
 
Last edited:
Olá galera brasileira,

Meu nome é Ronaldo. Atualmente só jogo MP de EU2. Sou de Salvador, moro em Brasília, mas estou a trabalho no Rio ;) o que tem me afastado de meu vício de jogar EU2 (tando no Rio eu vou a praia no domingo e não procurar uma lan house pra tentar jogar EU :rofl: )

Quando voltar a Brasilia vou comprar Victoria. Alguem indica um site legal que venda o jogo? O melhor até agora é o DVD BOx Office, um site canadense. É onde sai melhor o preço.

E que história é essa? No Vicky não tem a nacionalidade Brasileira? Somos todos portugueses, africanos e indígenas lá? :D
Sou a favor da petição então!!!

E TODO mundo com bandeira brasileira no avatar!!!! Ouviu Celsol!!!

Ah, tenho 27 anos.
 
Originally posted by Anibal
De onde você é, Carlos (Pimparel)?

Como diz sob me avatar, RJ, onde esta a maioria. Transito muito entre a Barra e o Leblon (Casa - Trabalho).

Sob a petição, me preocupo com o fato the não haver descendentes de maias e incas, que seriam classificados de mexicanos. Então imagine 3 milhões de portugueses no Brasil, nao haveria espaço para piadas de portugues!!!

Mas outro topico. Ainda fantam uns 2 ou 3 de nos a se juntar. Anibal como fundador, poste uma chamada em portugues mesmo no thread sobre o Brasil em Victoria. Depois talvez podiamos nos organizar para um encontro em uma LAN talvez, ou como todos somos maiores, no bar ao lado da LAN.

Qto a Vicky to com preorder do site que o Camisa 10 falou (CARO!!!), mas qto vale um vício, afinal e mais barato que coca!!!
 
Ora ora, mais um jornalista de internacional por aqui? É, a concorrência anda braba mesmo....:p :D . Mas deixem eu me apresentar: meu nome é Marcelo Cabral, tenho 27 anos e, como já falei acima, jornalista especializado na área de internacional.

Sou natural de Campinas (sem piadinhas, por favor...:D ) e atualemnte moro em São Paulo City. Meu contato com EU2 surgiu a partir de meu interesse pessoal por História (pretendo realizar meu Doutorado nessa área). Um belo dia, vi em uma loja um game que permitia ao jorgador se colocar na pele do governante de qualquer país durante alguns dos períodos mais interessantes da história mundial. Como eu poderia resistir? A partir daí, eu já estava fisgado...

Aliás, vocês já pararam para pensar no fato de que a gente só consegue conhecer brasileiros com interesses similares aos nossos em um forum SUECO??:D (Podia ter umas loiras também...:p )

Abraço a todos, prazer conhecer vocês!
 
Vicky Events

Como havia mencionado, estou estudando a epoca entre 1830-1920 para começar a pensar em um pack de eventos brasileiros.

1) Dominio do Uruguai 64
2) Alianca com Uruguai e Argentina 65
3) Guerra com Paraguai 65-70
4) Imigração Europeia 70+
5) Escravatura (Ventre Livre, Sexagenários e Áurea)
6) Republica
7) Regentes de D. Pedro II
8) Barão de Maua

Citem mais outros.
 
Re: Vicky Events

Originally posted by pimparel
Como havia mencionado, estou estudando a epoca entre 1830-1920 para começar a pensar em um pack de eventos brasileiros.

1) Dominio do Uruguai 64
2) Alianca com Uruguai e Argentina 65
3) Guerra com Paraguai 65-70
4) Imigração Europeia 70+
5) Escravatura (Ventre Livre, Sexagenários e Áurea)
6) Republica
7) Regentes de D. Pedro II
8) Barão de Maua

Citem mais outros.

Que tal alguns eventos relacionados com a Revolução Farroupilha (Bento Gonçalves, República Juliana, etc)? Acho que a guerra de Canudos e a Revolução do Contestado também seriam eventos legais. Ah, e precisamos ter certeza de que Caxias é um dos líderes do exército! Se não me engano, era considerado como um dos militares mais avançados do mundo na época.
 
Ae Povo,alguém tem um link ai para a tal thread do Victoria sobre o Brasil ser uma terra de Portugas e índios?
A propósito, se puderem passem também o tal link pra fazer a preorder...
Podiamos combinar de fazer uma AAR do Brasil no Vicky quando ele sair, cada um joga com o Brasil por um certo tempo e passa pro outro.
Té mais povo!
 
E ae galera!!

Meu nome é André Honório e sou formado em Relações Internacionais pela UnB. Tenho 27 anos e também sou mais um membro do Euranon... apesar de não ser fanzão do HOI... Moro em Brasília, o que descarta a minha ida à "casa de RAL" (ou LAN House, para os anglófilos :D ).

Quanto ao Vic, eu vou comprar na www.cdromshop.com, onde eu comprei o HOI, já que lá eles cobram US$ 7 de envio, o mais barato (e rápido) que já achei...

Por ora é só... abraço para todos.
 
Uma dúvida gente... eu não tenho cartão de crédito, mas tenho dinheiro pro Victoria. Então, como fazer encomenda do mesmo? :D

Ah... uma idéia! Alguém de vocês vai comprá-lo mas não o fez ainda, e tem cartão de crédito? Daí eu poderia depositar dinheiro na conta e poderia fazer encomenda de dois... até o envio talvez ficasse mais barato. Daí, chegou na respectiva residência, envie-me por encomenda postal. Que tal?

Sob a petição, me preocupo com o fato the não haver descendentes de maias e incas, que seriam classificados de mexicanos.
Você quis dizer maias e astecas, correto?:p

Eu gostei da idéia da LAN... bem, há vários do RJ aqui, pelo menos três de SP (Nuclear Winter, Lone Wolf e Rush, que ainda não apareceu aqui), eu em Campinas, semana que vem voltando a Pindamonhangaba - SP por causa das férias. Daí eu estarei bem no meio do caminho entre SP e RJ.

O negócio é o seguinte: acho que podemos marcar de eu passar um tempo em SP (ou RJ) e montarmos uma LAN com direito a AAR inclusive. Bem, apenas idéias...

Sobre o avatar brasileiro: eu só mudo se tiver um "shield" estilizado com a bandeira brasileira! Como não tem... bem, logo eu alcançarei 3000 posts e poderei colocar um avatar personalizado, daí... :D

Vocês já perceberam que a maioria dos portugueses usa avatar português? ;)

Ah, a propósito... eis a "lista" dos brasileiros que eu descobri por aqui. Se alguém conhecer mais algum, por favor implore para que ele/ela apareça por aqui! :D

Anibal
Camisa 10
Dede
Galeno
Lone Wolf
Nuclear Winter
pimparel
PMLF
Rush
Pope Julius II
Vargas

Até agora Rush e Pope Julius II não apareceram aqui. Pena que não encontrei o Rush no icq desde que fundei o clã... mas para ele e o "papa" também foram enviadas PMs. Aí vai uma coisa para vocês, cariocas, quando o "papa" chegar aqui: ele me disse que é de BH, "a verdadeira cidade maravilhosa". Bem, estão prontos para represálias? :D

Eu nunca estive em BH nem no RJ, portanto eu não posso avaliar...

Anibal como fundador, poste uma chamada em portugues mesmo no thread sobre o Brasil em Victoria.
Acabei de anunciar! Mas tem que ser em inglês, de acordo com o regulamento do fórum. O único lugar onde podemos conversar em português é aqui no clã... eu já consultei um moderador antes para ter certeza, portanto não tenham medo!

Última coisa: checando www.cdroshop.com, fui no Victoria e, voilà, qual é a primeira coisa que está escrita: "Yes, we ship to Brazil on a daily basis". Caralho! Vocês já os encheram de perguntas, não? :rofl:
 
Last edited:
Lone Wolf Ora ora, mais um jornalista de internacional por aqui? É, a concorrência anda braba mesmo.... . Mas deixem eu me apresentar: meu nome é Marcelo Cabral, tenho 27 anos e, como já falei acima, jornalista especializado na área de internacional.

É, tá braba a concorrência... Tudo bom, Marcelo (Lone Wolf)? Você está trabalhando onde? Eu trabalho aqui na editoria internacional do Globo. E, sim, além de fã do EU2 sou muito azarado. Estava me preparando para ir embora do plantão este sábado quando estourou, literalmente, aquela bomba em Riad...:(

E sobre sua cidade natal, Campinas, podia ser pior... Você podia ser de Pelotas:p


Renato (Galeno), gostei da idéia da petição, mas eu sugiro primeiro uma coisa: vamos comprar Vicky quando ele sair (meu dinheiro já tá quase reservado), ver como as coisas funcionam e, baseado nisso, fazer a petição! Melhor do que ir fazendo sem saber como ela está, correto?

Claro, claro. Me empolguei. É melhor ver o Victoria e depois fazer uma petição ou, quem sabe, participar ativamente do "EEP" (ou "AGC" ou "EEP-AGC merger" não quero entrar em polêmicas...) do Victoria.


E adicionem o link para este thread na assinatura, como vez o anibal e eu.

Desculpem minha ignorância, mas... como faço isso?:wacko:

Para o pessoal do Rio: Me mudei agora para o Leme (mais precisamente no sábado) e já descobri que tem uma LAN house na minha rua (Roberto Dias Lopes, paralela à Princesa Isabel). E botecos não faltam por lá...

Sobre a compra pela internet do jogo. Tive uma má experiência com um site canadense (dragon.ca), que acabou não entregando um game que eu pedi (e paguei). Por isso, gostaria de ter certeza que o game vai chegar mesmo desta vez. Além do www.cdromshop.com, indicado pelo Dedé, alguém mais já comprou E RECEBEU um game por algum outro site interncional?

Um abraço a todos
 
Originally posted by Anibal
Você quis dizer maias e astecas, correto?:p

Última coisa: checando www.cdroshop.com, fui no Victoria e, voilà, qual é a primeira coisa que está escrita: "Yes, we ship to Brazil on a daily basis". Caralho! Vocês já os encheram de perguntas, não? :rofl:

Po, eu aqui gritando sobre brasileiros, e cometi um erro craso deste. Fui tomado pela raiva de nao haver etinia brasileira.

Quanto ao cdromshop, ele indentificado o ip de origem com .br, dai, pronto!:D

Quanto ao outros ponham na assinatura o link para este thread.
 
Desculpem minha ignorância, mas... como faço isso?
Vá editar seu profile, e lá tem lugar para editar a assinatura... digite [ url ]http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?s=&threadid=112767[ /url ]. Não se esqueça de remover os espaços de [ url ] e [ /url ].

:cool:

Ah, mais uma coisa: Vamos pressionar a Brasoft a publicar Victoria aqui? Já publicaram EU1 e EU2... Acabei de mandar um e-mail para eles sugerindo isso. Porque cada um de vocês não faz o mesmo também? Importar sai extremamente caro e, se pudermos comprar daqui do Brasil mesmo, nem que tenha que esperar uns dois meses... eu não me importaria!

:D
 
Last edited: