Anibal said:
Espero que eles escrevam uma mini-AAR sobre o jogo de ontem. O espaço já está criado... :rofl:
O jogo foi muito divertido! E bem equilibrado, embora se não fosse a ajuda do jogador da Holanda, a França teria sido derrotada provavelmente. Quando o exercito frances perdeu uma grande batalha em Kleves, a Holanda segurou as pontas até eu ter tempo de refazer meus exercitos. A Hollanda chegou mesmo a invadir o norte da alemanha (sobre o controle inglês e prussiano).
Mas foi muito interessante. Russos desembarcando no sul da França, Austriacos invadindo o oeste e ingleses e prussianos no norte. A luta no sul e no leste foi mais defensiva, retomando as cidades que russos e austriacos capturavam e destruindo os exercitos que eles lançavam, só pra ve-los atacando de novo assim que eu mandava os soldados para reforçar minhas forças no norte.
Pois no norte houve uma guerra de movimento como nunca joguei em EU2. Kleves mudou de mãos várias vezes. Os ingleses e prussianos invadiram a Zeelandia. Ataques ingleses e prussianos foram repelidos perto de Paris. Davout morreu em uma batalha e todo um exercito Francês foi aniquilado. Wellington morreu em outra, com 70,000 ingleses destruidos por 90,000 franceses sobre o comando do Marechal Lannes, o salvador da França Revolucionária. A Zeelandia foi recapturada pelos franceses e holandeses.
Lannes apos mais algumas batalhas moveu 70 mil homens para perseguir os prussianos e ingleses e capturando várias fortalezas até perto de Berlin, mas sentindo que o inverno se aproximava preferiu se retirar com os 35 mil homens que restavam, apos derrotar em sequencia prussianos, ingleses e russos (em 3 batalhas separadas).
Enquanto isso outro grande general francês (acho que foi MacDonalds

) reunia um exercito para lutar novamente contra os austriacos e os ingleses que de sua base em Flandern teimavam em invadir a França.
Muito bom jogo. A muito tempo não me divertia tanto!
Galeno, você deveria participar do próximo jogo!
Ninguém aqui é um craque, e todos nós teriamos nossas bundas solenemente chutadas por quaisquer dos jogadores de ponte de EU, hehe.
Proponho que uma próxima partida seja jogada com o mesmo cenário. Ele é movimentado e divertido.
Gostaria de ser a França de novo

Preciso treinar guerra em várias frentes
E, não sei porquê, mas Napoleão nunca deu as caras... :wacko: