Paradox Interactive Forums  

Go Back   Paradox Interactive Forums > Historical Games > Europa Universalis I

Reply

Thread Tools
Old 10-09-2001, 09:00   #1
Keoland
Banned

Keoland's Avatar

P.Alavares Cab, lê este thread, pf!

I don't know why, but I always get a 'Server Hangup' whenever I try to reply to your last thread «Potugal, how are you???»

(Não sei porquê, mas só recebo uma mensagem de 'Server Hangup' quando tento responder à mensagem que colocaste no teu thread «Potugal, how are you???»...

Seja como for, eis a resposta:

Quote:
Originally posted by Gorion
You're right, it's easier to understand an Italian than a Portuguese.
That's because italians are also «shouters» [i.e. they speak really loud and get on our ears, too]

Quote:
Originally posted by P. Alavares Cab
Eu sou brasileiro e gostaria de obter mais informacoes sobre o Brasil colonial:
- de onde vem o nome Belem que deu origem a cidade brasileira; eu vi que em Lisboa muitos munumentos se refere a Belem (Avenida Belem, Torre Belem)
- gostaria de saber tambem qual a origem do nome Salvador, capital do Estado da Bahia
Voltando a falar de Portugal eu gostaria de saber se o Alfonso Henrique era um "templiers" (pardon pour mon manque de vocabulaire)
obrigado............
Oi, cara. Já isqueceu coisa pra chuchu, hein?

Num tem mar, não: cê vai vê qui vai voltar a aprender a iscrevê rápido, rápido!

Bem, mas em relação às preguntas de Vossa Senhoria sobre o Brasil Colonial:

- Portugal é um país católico e muito devoto. Logo, toda a nossa cultura está totalmente imersa em referências bíblicas. O nome Belém é o da aldeia onde Cristo nasceu, na Palestina (hebreu Bethlehem).

Logicamente, este nome é utilizado em muitos locais, e sempre com a inspiração bíblica.

- Naturalmente, o mesmo acontece com o da cidade de Salvador da Bahia.

Fundada por Thomé de Sousa (o primeiro governador-geral do Brasil) em 1549, a cidade foi construída perto de uma baía (na altura escrito Bahia), e foi-lhe dado o nome do Salvador das nossas almas, Jesus o Cristo.
[Cristo é designado pela Igreja como o Salvador da humanidade]

- Quanto ao nosso primeiro rei, D. Afonso Henriques, não ele não era um Templário (Cavaleiro da Ordem do Templo), embora tenha trabalhado em estreita colaboração com eles.

Mas eu percebo a tua confusão. Vou explicar umas coisas: Em 1314 (altura da sua extinção pelo Papa Clemente V) a Ordem dos Templários possuía em Portugal extensas propriedades, das quais podes encontrar um mapa em:

http://www.netportugal.com/templarios/mapa.html

Ora, quando os Templários foram eliminados pela Igreja, muitos monarcas perceberam que se tratava de um esquema do Rei de França Filipe IV para se apoderar dos seus tesouros. Então, os templários combinaram com o nosso Rei D. Dinis que eles simplesmente mudariam de nome, continuando assim na posse de todas as suas terras e sem mudar nada.

É assim que, a 18 de Agosto de 1318 nasce a Ordem de Cristo, que não é nada mais nada menos do que a Ordem dos Templários com outro nome e que adoptou em 1332 a Cruz de Malta Templária [o Rei «doou» à ordem todos os bens dos Templários].

Grandes figuras da História de Portugal irão pertencer à Ordem de Cristo, como o Príncipe D. Henrique o Navegador, ou mesmo Vasco da Gama.

A partir dos finais do século XV, os reis de Portugal assumem o título de Grão-Mestres da Ordem de Cristo, o qual manterão até 1826.

Entretanto, a antiga bandeira da Ordem de Cristo, que podes ver neste URL:

http://www.sul2.com.br/26gac/band001.htm

É, ainda hoje, a utilizada pelas Forças Armadas portuguesas como marca de identificação nacional nos aviões, tanques e navios.

Até breve,
Keoland
Keoland is offline   Reply With Quote
Old 10-09-2001, 22:15   #2
Keoland
Banned

Keoland's Avatar

This is idiotic enough, but I really cannot post in the «Potugal How are you???» thread - I always get a 'Server Hangup' message, and ONLY in that thread!

(não consigo colocar mensagens no thread antigo, não sei porquê o sistema dá-me sempre uma mensagem de erro!)
Old 10-09-2001, 22:27   #3
Admiral Yi
Rear Admiral

Admiral Yi's Avatar

Weird. I just posted to that thread no problem.
Old 12-09-2001, 17:09   #4
Joao Pessoa
Private

Joao Pessoa's Avatar

Eu sou Portugues tamem ! posso tambem etra na danca??, !
Old 12-09-2001, 18:41   #5
Joao Pessoa
Private

Joao Pessoa's Avatar

ok Keoland; aguardo sua resposta
Old 12-09-2001, 22:16   #6
Keoland
Banned

Keoland's Avatar

João Pessoa, este thread foi feito porque eu no meu PC caseiro não conseguia entrar no thread 'Portugues, how are you???' que o P.Alavares Cab iniciou - a verdadeira discussão está por lá.
(eu consigo fazer post naquele thread através do meu computador do emprego).

Keoland
Reply

Thread Tools

Posting Rules